Equilíbrio Emocional e Bem-Estar

PROGRAMA DE ACOLHIMENTO PARA EDUCADORES

Novos desafios criaram necessidades de adaptação rápida à tecnologia, metodologias e relações com os alunos. Tudo isso contribuiu para o aumento do burnout, estresse e fadiga mental para muitos professores.    

O Programa de Acolhimento para Educadores tem como propósito apoiar instituições e professores no enfrentamento a esses desafios à partir da manutenção do bem-estar e da saúde mental. Conheça o programa clicando no link. 

 

Alguns benefícios: 

  • Melhor consciência, autocuidado e gestão das emoções
  • Aumento do engajamento dos professores a partir dos cuidados e atenção recebidos
  • Pesquisas apontam melhores níveis de atenção e foco com as práticas de mindfulness
  • Reflexo no trabalho com os alunos a partir do cultivo da autoconsciência, calma e respostas comportamentais saudáveis

Liderança e Equipes

LIDERANÇA CONSCIENTE

O programa “Liderança Consciente” é fundamentado em mindfulness, prática meditativa, com benefícios já comprovados pela neurociência. Tem o propósito de provocar profissionais para o desenvolvimento das habilidades de liderança essenciais para alta performance. Através do autoconhecimento, atenção plena e do equilíbrio emocional, líderes conscientes são capazes de engajar times e alcançar resultados e ao mesmo tempo manter um ambiente sadio e bom para se trabalhar.

 

Principais Habilidades trabalhadas: 

  • Liderança
  • Mindfulness
  • Autoconhecimento
  • Autogestão
  • Equilíbrio emocional
  • Foco

ESCOLA DE LIDERANÇA

A Escola de Liderança foi desenhada para quem precisa desenvolver habilidades de liderança como atenção, equilíbrio emocional, comunicação e análise crítica. Também construir times de sucesso e liderar para alta performance através das principais estratégias em gestão de pessoas para selecionar, montar um time de alta performance e fazer a gestão de desempenho.

Principais Habilidades trabalhadas:

  • Liderança
  • Comunicação
  • Gestão de equipes
  • Gestão de conflitos
  • Construção de times

CONVERSAS COLABORATIVAS

Preparar os profissionais para conversar sobre questões desafiadoras, com uma comunicação consciente, capacidade argumentativa e analítica sobre as perspectivas próprias e do outro. Para solução de problemas, feedback, gestão, gestão de conflitos e interações em geral.

Principais Habilidades trabalhadas:

  • Atenção
  • Senso colaborativo
  • Negociação
  • Comunicação consciente

EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE

Engajar times, melhorar a relação, a colaboração e a performance à partir do desenvolvimento estruturado em cinco pilares: confiança, conflito saudável, comprometimento, responsabilização e resultado.

Principais Habilidades trabalhadas:

  • Confiança
  • Conflito construtivo
  • Comprometimento
  • Responsabilização
  • Senso de resultado

CONEXÃO E INTERDEPENDÊNCIA

Compreender a empresa como um sistema integrado e interdependente, formado por redes de relacionamento (comunidade, funcionários, fornecedores, clientes, acionistas) é vital para alcançar resultados sustentáveis.

Provocamos os profissionais para ampliar a consciência sobre os impactos do seu trabalho na organização, sobre a interdependência e conexão entre áreas, setores e redes de relacionamento.

Principais Habilidades trabalhadas:

  • Visão sistêmica
  • Senso colaborativo
  • Conexão
  • Interdependência
  • Senso de propósito

Comercial

LIDERANÇA DE EQUIPES COMERCIAIS

Preparar e desenvolver a liderança comercial para gestão do time, abordando temas como: papel e responsabilidades da liderança; perfis comportamentais e características em vendas, gestão de desempenho, estimulação e mobilização de times para alcançar resultados, reconhecimento e recompensa, desenvolvimento de times focado nas habilidades essenciais de vendas.

Principais Habilidades trabalhadas:

  • Liderança em vendas
  • Autoconhecimento
  • Autoconfiança
  • Gestão do desempenho

EQUIPES COMERCIAIS

Capacitar o time para vender a partir da jornada do ciclo de vendas: preparação, abordagem, sondagem e demonstração, fechamento e pós-venda. Nessa experiência o time é impactado para o desenvolvimento de habilidades essenciais de vendas conectadas a cada um dos ciclos de vendas. 

 

Principais Habilidades trabalhadas:

  • Autogestão da rotina
  • Disciplina
  • Autoconfiança
  • Comunicação
  • Atenção
  • Capacidade para diagnóstico
  • Perguntas poderosas
  • Negociação
  • Equilíbrio emocional
  • Presteza